SEDUR

Esse mês de novembro foi marcado por um novo desafio na minha carreira: comecei a trabalhar na Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia!

A SEDUR foi criada pela Lei nº 8.538, de 20 de dezembro de 2002, e tem por finalidade formular e executar a política estadual de desenvolvimento urbano, de habitação, de saneamento básico e de assistência técnica aos municípios, bem como planejar, coordenar, executar e controlar as atividades de edificações públicas.

Estou trabalhando ligado diretamente à Diretoria de Programas e Projetos de Saneamento, como Gestor de Informações e Projetos digitais – Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Esta semana, participei de um Seminário sobre Água e Saneamento promovido pelo INGÁ – Instituto de Gestão das Águas e Clima – que contou com autoridades e especialistas brasileiros na área.

Confiram abaixo o conteúdo das 16h de evento!

As palestras do dia 10.11.09

ÁGUA E SAÚDE PÚBLICA – Dr. Mitermayer Galvão dos Reis (Oswaldo Cruz/ Fiocruz);

A POLÍTICA DE SANEAMENTO DO GOVARNO DA BAHIA – Dr. Antonio Olavo (Secretaria do Desenvolvimento Urbano – SEDUR);

SANEAMENTO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA – Leodegar Tiscoski (Secretário Nacional de Saneamento Ambiental – Ministério das Cidades);

A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS DE RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO – Dr. Júlio César de Sá da Rocha (Instituto de Gestão das Águas e Clima – INGÁ).

As palestras do dia 11.11.09

RECUPERAÇÃO DE RIOS URBANOS – Dr. Vladimir Caramori (Universidade Federal de Alagoas – UFAL);

EXPERIÊNCIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE/ MATO GROSSO – Sr. Daltro Sérgio Figur (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas de Rio Verde/ MT – SAAE);

PROJETO ÁGUAS LIMPAS: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS COMPACTA COM TRATAMENTO TIPO LODO ATIVADO – Sr. Dalton Luis Ramaldes (Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN);

SANEAMENTO E SUSTENTABILIDADE: MODERNAS TÉCNICAS DE SANEAMENTO ECOLÓGICO – Dr. Ricardo Franci Gonçalves (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES);

TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DE ESGOTOS SANITÁRIOS – Dra. Maria de Lourdes Florêncio (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: