Publicado por: Pedro Cordier | 11/07/2010

Vazio sem fim…

Esta é a visão exata que nós teríamos, se estivéssemos à leste da cratera Gusev, em Marte, olhando em direção ao nosso planeta.

O pontinho brilhante na parte superior da fotografia, é a Terra. Entre ela e o horizonte marciano, podemos ver um outro pontinho brilhante chamado Júpiter (nada menos que o maior planeta do nosso sistema solar).

Cada cantinho de nossa cidade, a história de nosso povo, o esforço que empreendemos na compreensão do mundo à nossa volta, nossos amigos, os judeus e os palestinos, aquele carro do ano que queremos ter em nossa garagem, os pobres e os ricos… tudo não passa de um minúsculo e brilhante pontinho no céu de Marte.

Esta é uma visão inédita. Em nenhum outro momento da nossa história, nenhum ser humano viu algo assim antes.

Muitos acharão a foto linda e seguirão suas vidas.

Outros tantos acharão a foto linda e, porventura, poderão até tecer comentários sobre o seu tamanho minúsculo em relação ao observador.

Poucos, porém, acharão a foto tão linda, que continuarão observando até enxergar, não somente o mísero tamanho do planeta em que vivemos, mas, o quão ínfimo somos nós. Estes, quiçá venham a refletir sobre o quão insignificante são os nossos problemas e as nossas questões diante do todo.

Mas, contar-se-ão nos dedos aqueles que irão contemplar a foto com tamanha intensidade, que sentirão uma sensação ainda mais sufocante que um soco no estômago… despedaçando um ego outrora “enorme“, em partículas insuportavelmente insignificantes, agora espalhadas num vazio sem fim…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: