Publicado por: Pedro Cordier | 08/04/2010

Palestra VI – A nova escala de Inovação

Chegou a hora de Luli @radfahrer

  • Inovação;
  • Por que tanta inovação? Exponencial é isso mesmo…
  • Á medida e que a internet conecta e interconecta, abre-se acesso a muito mais informação e, com isso, nossa cabeça para isso;
  • Maior comunicação e intercâmbio;
  • Globalização, massificação, urbanização;
  • Necessidades de expressão e meios digitais;
  • Tudo deriva de uma enorme necessidade de se expressar;
  • Hoje, todos formam opinião. Mídia de massa ainda é importante? Metade do mundo ainda está desconectado… mas, até essas pessoas chegarão lá…
  • Só que, dessas pessoas conectadas, 2/3 não utilizam caracteres romanos…
  • Não é tão fácil… o mundo ainda vai evoluir MUITO NA INTERNET;
  • Nunca houve contato mundial… e sim contatos americanos com europa e américa… como é a índia on line? Imigrantes… a china, idem… até o Brasil ainda não é assim tão brasileiro on line…
  • É muita gente para ser posta em contato!
  • Todo mundo adora os erros do Google… por quê? Porque ele acerta pra caramba e em andamento!
  • MITOS! Guerra Fria… a internet surgiu pela necessidade de conectar computadores…
  • Bolha… estourou, pois, compraram mais do que precisavam;
  • Vale do Silício… se Silício fosse importante a Líbia exportava Chip e não terrorista…
  • Na constante evolução, as tecnologias trazem uma sensação de deslocamento. Ela é sinal de mudança;
  • Ninguém eva a sério novas tecnologias até chegar a hora em que não dá mais para ignorá-las;
  • O MSN que popularizou as mensagens instantâneas… não foi o ICQ… demora mesmo!
  • 3/4 da população mundial usa celular! Muitas gerações vão pular a geração do computador e vão passar direto pro celular;
  • As fotos melhoram, simplesmente, pois, elas estão lá e são observadas;
  • 1,75 bi, 4,6 bi com celulares;
  • Flickr: 4 bi de foto;
  • O Youtube tem 60 anos de conhecimento;
  • Skype tem 450 milhões de usuários a 2ª maior do mundo;
  • Pay Pal tem mais de 150 milhões de correntistas;
  • O Facebook é o 3º maior país do mundo!
  • A nuvem é só o começo. Já não faz mais sentido separar o mundo físico do digital;
  • Hoje em dia of = on;
  • Mas web 2.0 é ruim. Como pós-moderno ou 2ª mulher;
  • A web 2.0 saiu da web! Mobilidade, widget, RIAs e aplicativos contextuais;
  • Analisar tendências não é mais uma metrosexualidade :)))
  • “Quonde” – quando e onde é o que importa!
  • O errado não é copiar!! O errado é SÓ copiar!
  • O perigo de fazer nada! Grandes expectativas; Risco de modismo…
  • Tracking – aperto um botão para saber onde estão as coisas;
  • GPS, que será morto pelo celular…
  • “Falei com alguém” – usando que canal????
  • Autismo coletivo – ajuste de comportamento;
  • Mediado por aparelhos que conectam seus usuários ao mundo;
  • O futuro de hoje pode ser uma coisa banal amanhã;
  • Eu sou aquilo que eu quero ser. O resultado do que construi!
  • Meu nome não é meu… é da família… meu AVATAR, é!!
  • Nomadismo – Trabalho cada vez mais remoto; Mundo achatado, processos equivalentes; Cidades parecidas e genéricas; As diferenças crescem.
  • Integração – Dados e interfaces modulares (administrar como no Sim City); De uma lan hous, edita-se uma wiki;
  • Ambientes – Second Life não é uma má idéia… é um mal produto;
  • Metaversos não são fuga: são meritocracia;
  • Games – De Farmville a Warcraft Gold, o dinheiro está sendo reinventado;
  • Pirataria – tem seu lado bom, pois, força os preços para um patamar justo;
  • Em especial, Shanzhai… lá clonam um Corolla!!
  • Clonar roupas é fácil, o iPhone dá trabalho, o Corolla é bacana!
  • Pornografia – De fetiche a Otaku, ela está mais forte que nunca;
  • Achatamento – As mesmas fórmulas de entretenimento aplicadas pelo mundo todo;
  • As coisas se tornam mais amigáveis e menos interessantes. Ou não!
  • Colaboração – Cada vez mais comum e popular; Doar tempo, sofá, dedicação;
  • Acessibilidade, hardware, dinheiro;
  • Design – Conteúdos complexos demais e o tempo menos disponíves (infográficos, por exemplo). Precisamos de tecnologia não lineares;
  • Histórias – The Twilight Zone (ver);
  • Valor – A omunicação tem que parar de ser espertas e começar a gerar valor; Só publicitários acreditam em interromper a experiência;
  • Média – Pare de falar em classe C!! São pouquíssimos ricos, cada vez menos pobres e muuuuita classe C;
  • Físico – Ações off line replicam o online
  • Google calendar impresso; Wikipedia impresso!
  • Tudo sera tendência e tudo será público!!
  • A nova escala da inovação está ao alcance de todos!!
  • Você não precisa se encaixar!! Criatividade não é exceção, é regra.
  • Invenção é feita por combinação, como em gastronomia;
  • Misturar!!!
  • Criatividade é baseada em conhecimento!
  • A playlist voltou a ser mais importante que o iPOD;
  • Agora é você, que pode mudar!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: