Publicado por: Pedro Cordier | 10/03/2010

Pedro Cordier recebe mala-direta do Google com Bônus do Ad Words

O Google realmente não para de me surpreender!!

Quem me conhece sabe que sou um “heavy user” do Google.

Do Google, leia-se: Google web search (a ferramente que originou tudo isso), Picasa, Gmail, Orkut, Google Sidewiki,  Google Maps, Blogger, Gtalk, Google Blog Search, Google Desktop, o navegador Google Chrome, Google Analytics, Google Docs, Google Groups, Google Wave, Google Toolbar, Google Language Tools, You Tube e Google Buzz… hummm… se não me engano acho que é só :)))

Pelo meu relacionamento com a marca (eu, inclusive, participo do fórum de ajuda do Google Chrome), tenho recebido convites para testar produtos do Google antes de liberar para os internautas em geral, como foi o caso do Google Wave, do Google Sidewiki, do novo Orkut e, mais recentemente, do Google Buzz.

Mas, ontem a noite, uma situação inusitada aconteceu! Ao chegar em casa, abro a caixa do correio e me deparo com uma carta do Google endereçada a Pedro Cordier! Vou repetir, pois, à primeira vista soa estranho mesmo:

UMA CORRESPONDÊNCIA, UMA MALA-DIRETA… DO GOOGLE PARA PEDRO CORDIER :))

Abri a correspondência e me deparei com um bônus de R$ 100,00 para utilização do Google AdWords!!

Puxa!! Eu já havia recebido um e-mail do Google com o assunto: “Google Analytics: R$ 100 em publicidade grátis com o Google AdWords” na semana passada, mas, receber uma correspondência, uma mala-direta da maior empresa ON-LINE do mundo foi 1 milhão de vezes mais impactante!!

Paradoxal, não?? Sentir-se mais impactado por uma carta do que por um e-mail em pleno mundo digital…

Mas, talvez o “punch” esteja  exatamente neste ponto!!

Se você está de camisa estampada numa festa em que todos estão usando camisas lisas, você termina se destacando. Agora, se está todo mundo usando camisas estampadas e, SOMENTE VOCÊ ESTÁ DE CAMISA LISA, termina que VOCÊ PASSA A SER O DESTAQUE!!

Com tanta informação digital rolando, com tanta rede social, e-mails, blogs, twitter, wikis, sms e tudo o mais que possa haver “de digital” por aí, uma “simples carta” ganha destaque como mídia diferencial e inovadora!!

Foi como se eu tivesse voltado no tempo e recordado das cartas que recebia dos meus amigos. Sim, pois, somente os amigos nos enviavam boas notícias dentro de envelopes.

Mesmo sendo um publicitário experiente e um profissional de marketing da Era da Conectividade, foi assim que me senti. Prestigiado, lembrado… feliz por ter recebido um presente desse “companheiro” de altas horas de conexão.

É… o Google é mesmo uma empresa diferenciada!!!

Ah! “Don’t be evil“… e talvez você também venha a receber uma cartinha do Google :)))

Deixe um comentário

Categorias

