Publicado por: Pedro Cordier | 06/06/2009

Google: links patrocinados

Tem profissional baiano no Google! É a Bibiana Leite, Gerente de contas, Googe AdWords. Vamos lá…

NÚMEROS

Já são mais de 1.4 bilhões de pessoas conecadas! 141 milhões na América Latina, mais de 64 milhões no Brasil. Desses internautas brasileiros, 82% já possuem banda larga e passam mais de 25h ON LINE.

Mais de 1 bilhão de buscas por dia no Google!! 118 bilhões de e-mails e IMs (Instante Messengers) enviadas. Mas de 300 milhões de Pessoas em Sites Sociais.

Mais de 15h de upload de vídeo no You tube por minuto!

8,2 bilhões de reais em e-commerce no Brasil em 2008.

1998 – 2,5 milhões de internauta e 6 bilhões emails enviados.

25 mil reais (98) contra 750 milhões investimento em publicidade on-line m 2009  (45% consumidores com renda menor que R$  3.000,00).

Marcas ausentes em páginas de busca tem 48% menos de chance de serem consideradas pelos consumidores. BUSCA É A PRATELEIRA DIGITAL!

MARKETING DE ONTEM X MARKETING DE HOJE

MSG PARA AUDIÊNCIA DE MASSA para MSG PERSONALIZADA

CONSUMIDOR PASSIVO para CONSUMIDOR INTERATIVO

Métrica era share of voice, agora é ROI, CPA (custo por aquisição)

Altos custos de criação para baixo custo de criação

Processo rígido para altamente ajustável

BUSCA

Relevância é muito importante!! A busca representa apenas 5% do tempo da pessoa.

Marketing de intenção. Sincronicidade para o anunciante.

Busca orgânica (esquerda) e links patrocinados (á direita e acima).

O que é o link patrocinado? Anunciante paga apenas qdo o usuário clica no seu anúncio (CPC). A taxa de cliques (CTR) % clique sobre exibições (ex. 3 cliques a cada 100 exibições = 3%).

POSIÇÃO =CTR * CPC MÁXIMO

No topo, sempre os mais relevantes (0-3 em cima e 0-8 ao lado).

O Google tem 89% de share de buscas (88% internautas domiciliares).

REDE DE CONTEÚDO

A cauda longa se aplica! Tem mais sites pequenos que grandes mostrando os anúncios!! O Google segmenta a busca por IP!!

ESPECIFIQUE AS PALAVRAS CHAVES e o Google encontra conteúdos relevantes para seus anúncios.

O Google escaneia os sites da rede, analisa palavras chave, transforma palavras chave em categorias (exclue problemas) e apresenta seus anúncios em sites relevantes, só para potenciais clientes. Você faz seu própro anúncio e define seu oçamento.

Flexibilidade (rapidez a campanha, mudanças ilimitadas). Baixo risco ( custo baixo, só cobra por clique).

No momemto certo pra pessoa certa!!

Utilize o Analytics!! Melhore seu site e aumente o retorno! Integrado com Ad words, saiba como usuários navegam, mkt mais eficiente, + 80 relatórios, em português, é de graça!!

ORKUT

49% do total de cadastrados no mundo, vem do Brasil.

35% de usuários/ mês utilizam. Alcance de 79% internautas do Brasil!!

YOU TUBE

52% brasileiros frequentam sites de vídeo, 83%. Deles estão no you tube.

10 milhões usuários no Brasil, geram 600 milhões de page views!!

PARA SABER MAIS: youtube.com/googlebrasil

UPDATEpedro-cordier-marketing-equilibra-recebe-premio-bibiana-leite-gerente-google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa palestra, Pedro Cordier respondeu uma pergunta CORRETAMENTE sobre Google Ad WORDS e ganhou um pen drive do Google das mãos de Bibiana Leite, Gerente de contas, Googe AdWords :)))

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