Publicado por: Pedro Cordier | 19/03/2009

[ARTIGO: ESCÂNDALOS NA POLÍTICA NACIONAL] Até quando suportaremos isso??

Quase 200 cargos de “diretores” e mais de 6 milhões de reais em horas extras distribuídas, sem o menor critério, no Senado Federal, Castelo de 25 milhões do Deputado Edmar Moreira (DEM-MG)… isso para ficar nos escândalos mais recentes… ATÉ QUANDO????

Somente na WIKIPÉDIA, temos CATALOGADOS quase 97 escândalos. Todos descritos com detalhes para que possamos abrir os olhos, de uma vez por todas para esse câncer que corrói o Brasil diante de nossos olhos!!

Escândalo dos cartões corporativos, Esquema de desvio de verbas no BNDES, Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela), Escândalo do Propinoduto

Para quem quiser ver mais, basta clicar em ESCÂNDALOS DA POLÍTICA e tirar suas conclusões sobre a classe política brasileira!!

Até onde vai a letargia do povo brasileiro?? Que condescendência é essa com esses verdadeiro vampiros do sistema???

O próprio conceito de DEMOCRACIA é falho e persiste no mesmo erro desde a democracia ateniense, que apresentava sérias limitações.

Em primeiro lugar, nem todos podiam participar dos debates na assembléia: apenas os que possuiam direitos de cidadania. Essa discriminação excluía das resoluções políticas a maior parte dos habitantes da pólis: as mulheres, os estrangeiros, os escravos. Em consequência, uma minoria, o demos (povo) que assumira o poder em Atenas.

A DEMOCRACIA ATENIENSE ERA, NA VERDADE, UMA FORMA ATENUADA DE OLIGARQUIA (governo dos olígoi, de poucos), já que apenas uma pequena parcela da população – os “cidadãos” – usufruia do privilégio da igualdade perante a lei e do direito de falar nos debates da assembléia (isegoria).

Apesar dos milênios que nos separam da realidade Ateniense, também vivemos à volta com uma falsa democracia.

Apesar do voto das mulheres, da escravatura ter sido abolida há mais de 100 anos e da luta dos estrangeiros pelo seu direito de votar, o anafalbetismo político ainda é fortíssimo no país, o que resulta em votos sem consciência política nenhuma e, consequentemente, na escolha de representantes pífios, despreparados e corruptos!!!

“… os males não cessarão para os humanos antes que a a raça dos puros e autênticos filósofos chegue ao poder, ou antes que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a filosofar verdadeiramente” (PLATÃO, Carta VII)

Já tivemos de mega-intelectual, sociólogo a metalúrgico que nem terminou o primeiro-grau no poder… ou a gente acaba com a POLÍTICA CORRUPTA, ou a política corrupta ACABA COM O BRASIL!!!

Pensemos. Mais que isso, pensemos em agir. URGENTE!!!
Anúncios

Responses

  1. “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa)

    Realmente, do jeito que estamos, somente iremos ocnseguir uma salvação no dia em que “juízes também puderem exercer concomitantemente o cargo de promotores”. Ou seja, nunca…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: