Publicado por: Pedro Cordier | 23/03/2007

[ARTIGO] A Teoria das Infinitas Possibilidades

Esse texto foi escrito por Pedro Cordier e publicado no site outrolado:

“Imaginemos um ponto no espaço. Agora imaginemos uma reta que trespasse o centro desse ponto na horizontal. A seguir, tentemos visualizar uma outra reta trespassando o centro do mesmo ponto, só que na vertical, fazendo surgir em nossa mente a figura de um “+” (mais). A partir daí, mais duas retas vão atravessar o ponto em diagonais opostas, m forma de “x” (xis), fazendo com que enxerguemos agora, ma figura parecida com um “*” (asterisco).

Agora, imaginemos mais e mais retas, vindo de todas as direções e sentidos, possíveis e imagináveis, nas três dimensões, todas trespassando o ponto inicial exatamente no centro, como um “ouriço”. Esse centro, trespassado por retas, somos nós. Cada um de nós. Todas as outras retas são POSSIBILIDADES. Muitas delas. Milhões. Bilhões. Infinitas possibilidades.

Essas possibilidades, muitas vezes surgem de uma origem desconhecida e se vão rumo a destinos que, sequer, ousamos entender. Em outras, são fruto de nossas limitações sensoriais, emocionais, mentais, espirituais…

Dentre elas, somente UMA é escolhida, vivenciada, colapsada. Dentre as infinitas possibilidades que nos cortam o caminho a cada pulsação, a cada infinitésimo de segundo de nossas vidas, estão aquelas que enxergamos e aquelas que não conseguimos ver. Ou ainda, estão aquelas com as quais nem sonhamos que possam existir. Mas todas estão lá (ou aqui…), convivendo, o tempo todo, conosco.

Assim como somos o centro desse “ouriço” do mar de possibilidades, somos também responsáveis por possibilidades na vida do outro. E do outro. E de cada pessoa que conhecemos. Ou não. Somos possibilidades do outro. Da natureza. Da vida.

Assim como SOMOS PONTOS trespassados por retas, SOMOS TAMBÉM RETAS, que trespassam pontos. E assim sucessivamente. AD INFINITUM.

Como uma imensa rede, estamos conectados uns aos outros. Somos conectados uns aos outros e com a vida

Isso é só um ponto. Isso é só um começo…”

Breve vem mais por aí!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: